Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

ex-bicheiro

Arcanjo passa a cumprir pena no regime aberto e retira tornozeleira

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Arcanjo passa a cumprir pena no regime aberto e retira tornozeleira
O juiz Geraldo Fidelis, da Vara de Execução Penal de Cuiabá, concedeu progressão ao regime aberto em nome do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro. Decisão é desta sexta-feira (23). Arcanjo é defendido pelo advogado Paulo Fabrini. 
 
Leia também 
Homem entra com ação contra Estação por danos em sua casa após construção de shopping


Segundo os autos, consta cálculo de pena atualizado após a juntada de acórdão o qual afastou, para todos os fins, a guia de execução provisória proveniente da ação penal cuja sentença foi anulada. Por consequência, houve a elaboração de novo memorial. O cálculo passou a apontar o dia 14 de junho de 2009 como data-base e 16 de novembro de 2014 para progressão de regime.
 
“Verifica-se que o recuperando cumpre a pena em regime semiaberto e já atingiu o lapso temporal necessário à progressão regimental em 16/11/2014. Ademais, não há informações sobre a prática de novos crimes ou eventual descumprimento das condições impostas para o cumprimento da pena”.
 
O regime aberto será cumprindo mediante condições: recolher-se em sua residência diariamente, exatamente no endereço indicado nos autos, no período compreendido entre 23:00 horas e 06:00 horas do dia seguinte; comparecimento bimestral no Ganha Tempo Centro ou na Fundação Nova Chance; não se ausentar das comarcas de Cuiabá e Várzea Grande, sem prévia autorização; não cometer novos crimes.
 
Em caso de descumprimento de qualquer das condições, Arcanjo poderá ser preso. O ex-bicheiro será Intimado para retirar a tornozeleira eletrônica.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet