Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Civil

pandemia do corona

Juiz cancela audiência em ação contra Pop, acusado de bancar programa com dinheiro público

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Juiz cancela audiência em ação contra Pop, acusado de bancar programa com dinheiro público
O juiz Bruno D’Oliveira Marques, da Vara Especializada em Ação Cível Pública de Cuiabá, cancelou audiência prevista para o dia oito de julho em processo contra o ex-vereador Françoilson Everton de Almeida da Cunha, popularmente conhecido como Everton Pop, que atualmente desempenha a função de apresentador de TV.

Leia também 
Juiz marca audiência contra Pop, acusado de bancar programa de TV com dinheiro público

 
O cancelamento ocorreu em virtude da suspensão das atividades presenciais em razão da pandemia do novo coronavírus. Ante a possibilidade de realização da audiência por meio de vídeo conferência, o apresentador e o Ministério Público serão intimados para manifestação de interesse na redesignação de data.
 
Conforme ação do Ministério Público, Pop nomeou pessoas para exercer a função de assessor parlamentar, entretanto, exigiu que a maioria prestasse serviços particulares em seu programa televisivo, então intitulado Cidade 40º, remunerando-os com recursos oriundos da Casa Legislativa de Cuiabá.
 
Alguns dos ex-funcionários nomeados pelo então vereador  ajuizaram ações trabalhistas para reconhecimento do vínculo funcional entre eles e a TV Cidade Verde, empresa onde era apresentado o programa Cidade 40.
 
Ainda segundo o Ministério Público, uma ex-assessora parlamentar prestou informações dizendo que os integrantes da equipe parlamentar de Pop que auferiam remuneração mais alta realizavam repasses de parte do salário para outros colaboradores do apresentador não nomeados pela Câmara.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet