Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

parte da história

Advogado Zaid Arbid se despede da profissão após 45 anos

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Advogado Zaid Arbid se despede da profissão após 45 anos
Após 45 anos advogando em Mato Grosso, conhecido por atuar em casos polêmicos e de grande repercussão, o advogado Zaid Arbid, 70 anos, encerra sua trajetória nesta segunda-feira, 1º de junho.

Leia também 
Gol é condenada a indenizar clientes após cancelamento de voo e atraso de 17 horas

 
O jurista explicou que não assina mais peças, não irá mais a audiências e julgamentos, mas atuará durante um ano num processo de transição de processos. Na lista de clientes estão políticos como Jonas Pinheiro, Gilmar Fabris, Ondanir Bortolini, o Nininho.
 
Há agropecuaristas, como é o caso do pioneiro e plantador de arroz em Mato Grosso, Wellington Mercante Campos, que inclusive foi quem vendeu as primeiras terras a André Maggi. O cliente mais conhecido, porém, é João Arcanjo Ribeiro, apontado por décadas como chefe do crime organizado em Mato Grosso.
 
Apesar de não assinar mais nenhuma peça processual e não ir mais a audiências e julgamentos a partir desta segunda-feira, Zaid definiu que fará uma transição de todos os processos aos novos advogados escolhidos pelos clientes, pelo período de um ano. Até 31 de maio de 2021, vai manter seu escritório na avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá.
 
Zaid Arbid afirma que a decisão de parar ocorreu pela força do tempo. "Acho que não é necessário esperar acender o sinal vermelho. Você se conhece e ao acender o sinal amarelo basta". Ele afirma ainda não querer "passar do tempo".
 
"Tenho receio de ficar com aquela conversa pastosa, vencida e repetitiva. Eu acho que não se precisa ir ao sacrifício. O profissional tem que se gostar e respeitar o cliente. Saio porque estou bem e por estar bem é que vou conseguir repassar aquilo que o cliente me confiou".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet