Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

unânime

Pleno do TJMT concede aposentadoria ao desembargador Alberto Ferreira

Foto: Reprodução

Pleno do TJMT concede aposentadoria ao desembargador Alberto Ferreira
O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) concedeu aposentadoria ao desembargador Alberto Ferreira. A decisão, de forma unânime, foi estabelecida nesta quinta-feira (27). Edital para nova escolha de desembargador será aberto após publicação da desvinculação.
 
Leia também 
Maioria do Pleno do TJMT vota por criar nove cargos para desembargador


A desvinculação do magistrado será datada do dia quatro de março. Ainda segundo a assessoria, a escolha do novo desembargador, proveniente da magistratura, se dará por antiguidade.

Em setembro de 2019, Alberto Ferreira passou por procedimento cirúrgico na coluna, se afastando do Tribunal. A expectativa era que o retorno ocorresse entre o fim de janeiro e começo de fevereiro de 2020.

Alberto Ferreira de Souza foi escolhido em 2009 para compor o Pleno do Tribunal de Justiça. Com mais de 30 anos de magistratura, jurisdicionou por 16 anos na Terceira Vara da Fazenda Pública da Comarca de Cuiabá. Ele assumiu a vaga deixada pela desembargadora Shelma Lombardi de Kato.

Natural do município de Osvaldo Cruz (SP), Alberto Ferreira graduou-se em Direito pelo Instituto Toledo de Ensino, em Presidente Prudente (SP), no ano de 1980. Seu ingresso na magistratura mato-grossense ocorreu no concurso público realizado em 1986.

Além da vaga deixada por Alberto Ferreira, O Tribunal de Justiça votou na mesma sessão a criação de mais nove cargos de desembargador.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet