Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

na sétima Vara

Deputado Nininho se livra de depoimento em ação da Arca de Noé contra Arcanjo

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Deputado Nininho se livra de depoimento em ação da Arca de Noé contra Arcanjo
A juíza Ana Cristina, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, acatou substituição de testemunha de defesa em ação da Operação Arca de Noé contra o ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro. O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho, não será mais ouvido.
 
Leia também 
'Isso não é vida', diz procuradora sobre vítimas de agressão que carregam botão do pânico


Conforme informado pela magistrada em estágio anterior da instrução processual, Nininho evitou responder em qual dia poderia comparecer. A indicação é prerrogativa em consequência da função de deputado. Ana Cristina chegou a advertir o parlamentar.

As ações da Arca de Noé estavam paradas aguardando extensão de extradição autorizadas em 2018 após decisão da a Suprema Corte de Justiça Uruguai. Os casos versam sobre associação criminosa e peculato.

A operação foi deflagrada em 2002 pela Polícia Federal e desmantelou sistema financeiro à margem do oficial liderado por Arcanjo. O objetivo era, segundo o Ministério Público, desviar dinheiro por meio de empresas fantasmas e depois lavar as quantias nas factorings do bicheiro.
 
Os ex-deputados José Riva e Humberto Bosaipo são apontados como parte do esquema que desviou milhões da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
 
Pessoa identificada como Edmilson Paulista Martins será ouvida no lugar de Nininho.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet