Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Civil

​RECURSO NEGADO

STJ mantém rompimento de contrato do Estado com Consórcio VLT

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

STJ mantém rompimento de contrato do Estado com Consórcio VLT
A Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, por unanimidade, provimento a um recurso do Consórcio VLT, que tentava anular o rompimento do contrato do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) realizado de forma unilateral pelo governo de Mato Grosso. A decisão foi proferida nesta terça-feira (10).
 
Leia mais:
STJ adia julgamento que pode restabelecer contrato do VLT
 
O relator, ministro Herman Benjamin, votou por negar provimento ao recurso ordinário interposto pelo Consórcio VLT. Na sessão desta terça-feira, o voto dele foi seguido pelos ministros Og Fernandes, Mauro Campbell Marques, Assusete Magalhães e Francisco Falcão.
 
Conforme o processo, a rescisão foi comunicada em 2017 pelo então governador Pedro Taques, após a Operação Descarrilho, com base na delação premiada do também ex-governador, Silval Barbosa. Um esquema de corrupção foi revelado.
 
Restaram demonstrados atos de inidoneidade consistentes no pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos, subcontratação com irregularidade e cumprimento irregular de cláusulas do contrato.
 
A Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Público e Coletivo do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) negou mandado de segurança que questionava o rompimento unilateral, por parte do governo estadual, do contrato com o consórcio VLT. Houve recurso, mas com a decisão do colegiado do STJ o rompimento foi mantido.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet