Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

Grampolândia

Justiça volta a aplicar medidas cautelares e ex-secretário usará tornozeleira novamente

18 Nov 2019 - 08:35

Da Redação - Wesley Santiago/Vinícius Mendes

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Justiça volta a aplicar medidas cautelares e ex-secretário usará tornozeleira novamente
O ex-secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, voltará a utilizar tornozeleira eletrônica. A decisão, que aplica novamente medidas cautelares contra o delegado, é do juiz Jorge Tadeu, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, que acatou pedido das delegadas Ana Cristina Feldner e Jannira Laranjeira, responsáveis por investigar o esquema de grampos ilegais que ocorreu em Mato Grosso.

Leia mais:
Réu por ameaçar colega, Rogers Jarbas consegue aposentadoria aos 45 anos
 
As medidas cautelares passarão a valer a partir desta segunda-feira (18), conforme decisão da Justiça. Além da tornozeleira eletrônica, o ex-secretário ainda está proibido de se aproximar dos demais investigados e terá de se recolher em casa à noite, aos finais de semana e feriados.
 
Pesa contra Jarbas a acusação de obstruir as investigações da grampolândia pantaneira.
 
Aposentadoria
 
O governador Mauro Mendes (DEM)  assinou no dia 29 de outubro a aposentadoria do ex-secretário de Segurança e delegado da Polícia Civil (PJC), Rogers Jarbas. A decisão circulou em edição extra do Diário Oficial de Mato Grosso.
 
A aposentadoria por tempo de contribuição levou em conta 31 anos e 8 meses de trabalho. O ato de aposentadoria também é assinado pelo diretor-presidente da Mato Grosso Previdência (MT-Prev), Elliton Oliveira.
 
Jarbas se tornou réu recentemente em processo em que é acusado de ameaças contra o colega de profissão, Flavio Stringueta, durante uma discussão no estacionamento de um supermercado de Cuiabá.
 
Investigado na Grampolândia Pantaneira, o ex-secretário foi preso em 2017, na Operação Esdras, por suposta tentativa de atrapalhar as investigações sobre as interceptações ilegais. As investigações ainda estão em andamento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet