Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

Audiência marcada

Secretário processa vereador Abilinho por calúnia, injúria e difamação

04 Abr 2019 - 08:16

Da Reportagem Local - Carlos Gustavo Dorileo

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Secretário processa vereador Abilinho por calúnia, injúria e difamação
O secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho está processando o vereador Abílio Junior (PSC) pelos crimes de calúnia, injúria e difamação. Uma audiência preliminar com ambos já foi designada para a próxima semana, no Juizado Especial Criminal Unificado, da capital.

Leia também
Emanuel chama vereadores de oposição de “molecada” e promete ação na Justiça


De acordo com o processo, cadastrado no Tribunal de Justiça no dia 13 de março, uma audiência que será presidida pelo juiz Mário Roberto Kono de Oliveira foi marcada para as 14h do dia 11 de abril.

Um oficial de justiça, inclusive, já esteve no gabinete do vereador, na Câmara Municipal e entregou a intimação para audiência a um de seus funcionários.

O titular da pasta de Saúde, que acumula o cargo de procurador do município já havia declarado publicamente que iria processar o parlamentar, além de pedir uma indenização, por ter sido acusado de ter cometido tráfico de influência e de agir em favor de uma empresa que presta serviços farmacêuticos a prefeitura de Cuiabá.

Durante uma sessão ocorrida no mês de fevereiro, Abílio disse que existe um conflito de interesses envolvendo Pôssas, seu escritório de advocacia e a empresa AFIP, prestadora de serviços laboratoriais para a secretaria de Saúde da Capital.

“Ele possui uma empresa de advocacia chamada 'Consultores e Advogados Associados', a Civitas, que por sua vez, presta serviços à Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa (AFIP), contratada da SMS e recebe altas somas da municipalidade”, acusou o vereador, durante sessão.

A reportagem entrou em contato com o vereador, que disse estar tranquilo quanto ao processo e que mantêm a denúncia feita na tribuna da Câmara, tendo já juntado documentos que comprovam a improbidade.

No início desta semana, o próprio prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) chegou a declarar que pretende acionar o grupo de oposição na Câmara, do qual Abílio faz parte, pelas críticas que vem recebendo.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet