Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

ELEIÇÃO

Nova diretoria do TRE-MT é eleita para biênio 2019/2020

Foto: TJ-MT

Nova diretoria do TRE-MT é eleita para biênio 2019/2020
Nesta quinta-feira (14), os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Gilberto Giraldelli e Sebastião Barbosa Farias foram eleitos com 14 e 15 votos, respectivamente, para integrar a nova diretoria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Os magistrados integram a corte eleitoral para o biênio 2019/2020.

Leia mais:
​TRE-MT convoca juiz Jackson Coutinho para substituir vaga de Ulisses Rabaneda

Com término do biênio presidido pelo desembargador Márcio Vidal para abril deste ano, será necessária uma nova escolha que fica a cargo do colegiado do TRE-MT. Ainda não há data para a definição de quem assumirá o cargo.

A Corte do TRE é formada por sete juízes membros efetivos, integrando-se então dois desembargadores e dois juízes que são escolhidos dentre os membros do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, um juiz federal escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região e dois advogados indicados pelo TJMT e nomeados pelo presidente da República, escolhidos pelo saber jurídico e idoneidade moral.

O Pleno também escolheu o desembargador Rui Remos Ribeiro como o magistrado que irá ocupar a vaga de juiz-membro substituto do TRE-MT, categoria desembargador, aberta com o encerramento do primeiro biênio de Sebastião Barbosa Farias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet