Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

AGUARDAM JULGAMENTO

Juiz nega recursos de mandante e assassino de personal e mantém júri

Foto: Olhar Direto

Juiz nega recursos de mandante e assassino de personal e mantém júri
O juiz Flávio Miraglia Fernandes, da Décima Segunda Vara Criminal de Cuiabá, negou recursos de Guilherme Dias de Miranda e Wayson Magno de Almeida, acusados pelo homicídio do personal trainer Danilo Campos em novembro de 2017, para que fossem impronunciados, alegando falta de provas. Com esta decisão do magistrado, os dois passarão por Júri Popular.
 
Leia mais:
Acusados de matar personal em Cuiabá vão a júri e têm pedidos de liberdade negados
 
O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) denuciou Guilherme e Walyson pelo homicídio do personal trainer Danilo Campos em novembro de 2017, em uma distribuidora no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.
 
Em dezembro do ano passado o juiz Flávio Miráglia já havia determinado que os dois enfrentassem Júri Popular pelo crime. A defesa de Guilherme entrou com recurso buscando reformar a decisão do juiz, para que fosse impronunciado, alegando que os elementos contidos na decisão não foram suficientes para constatar a autoria.
 
A defesa de Walisson também recorreu da decisão, fazendo os mesmos pedidos, por entender que o juiz não se atentou adequadamente às provas produzidas, que, segundo a defesa, apontaria para a ausência dos indícios de participação.
 
O magistrado, no entanto, negou o recurso dos dois réus e manteve inalterada sua decisão anterior, para que eles sejam julgados pelo Tribunal do Júri.
 
“Concluo que não deve haver modificação do decisum, porquanto, a despeito das razões expostas pelos recorrentes, inegável que foram apreciadas as questões invocadas pelas partes, bem como externados os motivos do convencimento do julgador quanto às teses apresentadas, notadamente quanto às qualificadoras, posto que após a instrução não se verificou que as mesmas foram manifestamente improcedentes”, argumentou o juiz.
 
Morte de personal
 
O crime correu em uma distribuidora no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá, por volta das 21h20 do dia 8 de novembro de 2017. Populares disseram aos militares que viram dois homens em uma motocicleta alta se aproximarem e o garupa efetuar os disparos contra o personal trainer Danilo Campos.
 
A polícia apurou que Guilherme Dias de Miranda seria o mandante do assassinato. Ele usava documentos falsos para se esconder, junto com Walisson. A ex-esposa de Guilherme chegou a ser presa, mas foi solta por colaborar com a polícia. na cidade de Foz do Iguaçu (PR) e, em Cuiabá, colaborou no interrogatório e esclareceu o que ainda restava do crime, sendo solta em seguida. A pivô do caso afirmou que era ameaçada pelo ex-companheiro, Guilherme.
 
No dia 9 de março de 2018, cerca de quatro meses após o crime, Guilherme e Walisson foram presos em uma ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso com a de São Paulo. Os dois estavam com passagens compradas para fugir do Brasil.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet