Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

multa de R$ 1 mil ao dia

Após decisão de greve, desembargadora determina que 80% dos servidores da Unemat atuem

Foto: Assessoria TJ-MT

Após decisão de greve, desembargadora determina que 80% dos servidores da Unemat atuem
A desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, determinou a manutenção de 80% dos servidores em exercício e 100% dos comissionados na Universidade de Mato Grosso (Unemat). A liminar atende pedido de antecipação de tutelar solicitada pelo Governo do Estado e foi deferida no dia 28 de janeiro.

A multa estabelecida, caso o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Superior do Estado de Mato Grosso, não respeite a determinação é de R$ 1 mil ao dia.  A greve foi definida em assembleia realizada no último dia 21 de janeiro.

Leia Mais:
Servidores da Unemat cruzam os braços e deflagram greve nesta quarta-feira

No total, 74% dos presentes à assembleia votaram favoráveis a utilização do instrumento de greve. Somente 15% se mostrou contrário à suspensão das atividades.

“Sem nenhuma dúvida que o movimento grevista dos citados profissionais, causa prejuízos à milhares de alunos que, somados ao elevado número de discentes e dos usuários dos diversos serviços públicos prestados à comunidade por meio dos projetos desenvolvidos pela UNEMAT, revela a atividade essencial da Educação Superior fornecida pelo Estado”, diz a desembargadora na decisão.

Os profissionais deliberaram pela greve na última semana em decorrência do escalonamento salarial e do atraso do 13º salário, que só deve ser quitado em abril de 2019. Conforme a decisão judicial, o Sindicato deve garantir 100% (cem por centos dos servidores comissionados, sem prejuízo de outras medidas coercitivas)”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet