Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

VÍTIMAS PELO PAÍS

MP faz varredura em busca de supostas vítimas do médium João de Deus em Mato Grosso

Foto: Veja

MP faz varredura em busca de supostas vítimas do médium João de Deus em Mato Grosso
O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) afirmou que fez uma varredura em busca de denúncias de supostas vítimas do médium João de Deus no Estado, mas que nenhum registro foi encontrado até o momento. A Polícia Civil também disse que fez uma checagem e com eles também não há qualquer registro desta natureza. Vítimas do médium têm aparecido em diversos estados do país, denunciando abusos sexuais cometidos por ele.
 
Leia mais:
Médium vem a Cuiabá e mobiliza centenas de pessoas que buscam contato com espíritos
 
A assessoria do Ministério Público afirmou que fez uma varredura nesta terça-feira (11) e que não foi encontrada qualquer denúncia relacionada a abusos sexuais cometidos por João de Deus a vítimas de Mato Grosso, em todos os canais de denúncia disponíveis.

Uma reportagem do Jornal Nacional, desta terça-feira (11), teria afirmado que vítimas do médium teriam sido ouvidas em Mato Grosso. A informação, além de ter sido negado pelo MP, também foi negado pela Polícia Judiciária Civil.

O Ministério Público de Goiás havia confirmado que foram identificadas vítimas no Distrito Federal e nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Não há menção de vítimas em Mato Grosso.

No entanto, o Ministério Público de Mato Grosso, bem como a Polícia Judiciária Civil, afirmaram que permanecem disponíveis caso vítimas do médium no Estado apareçam.
 
O caso
 
O Ministério Público de Goiás realizou até as 17 horas desta terça-feira (11) 206 atendimentos a mulheres que se apresentam como vítimas de João de Deus. Duas delas são do exterior, uma dos Estados Unidos, outra da Suíça.

As vítimas procuraram o MP para denunciar que se sentiram abusadas sexualmente quando estiveram na casa Dom Inácio, em Abadiânia, onde João de Deus faz as consultas e também os tratamentos espirituais. As denúncias ainda estão sendo apuradas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet