Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

CANDIDATO ÚNICO

​Presidente da OAB-MT lança oficialmente campanha à reeleição em evento com 800 advogados

Foto: Reprodução

​Presidente da OAB-MT lança oficialmente campanha à reeleição em evento com 800 advogados
O candidato á reeleição da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, lançou oficialmente sua campanha em um evento que contou com a presença de mais de 800 advogados, em Cuiabá. No último dia 22 de outubro Leonardo protocolou na sede da entidade, a chapa em que vai disputar a reeleição. Pela primeira vez nos últimos 50 anos a instituição só terá um candidato.
 
Leia mais:
Leonardo atribui falta de concorrência nas eleições da OAB a 92% de aprovação
 
Leonardo, ao lado de sua candidata a vice-presidente, Gisela Cardoso, apresentou os 90 nomes que irão compor o time para o próximo triênio da instituição, destacando o seu trabalho, pautado principalmente pela defesa das prerrogativas e pelo resgate do papel da vanguarda da Ordem.
 
Com 92% de aprovação enquanto presidente da OAB-MT desde 2015, Leonardo destacou que a gestão positiva é fruto da própria advocacia.
 
"Hoje o advogado não precisa marcar horário e nem passar por sete portas para falar com o presidente da Ordem. Pedi para retirar esses obstáculos e abrimos a porta da instituição para que o operador de direito tenha acesso à sua casa. E assim vai continuar", destacou o presidente.
 
Outro fator importante ressaltado por Leonardo Campos foi para o jovem advogado. "A nossa campanha precisa de você. A nossa campanha é para você jovem advogado. Vamos lutar para que você tenha voz e vez dentro da Ordem. Vamos dar mais espaço de atuação e opinião para quem está chegando. A juventude, aliada de conhecimento só nos engrandece", frizou.
 
A candidata à vice-presidência, Gisela Cardoso, destacou a força e a presença da mulher dentro da chapa para o novo triênio.
 
"Aqui não estamos escolhidas por cota ou algo do tipo. Todas as advogadas que compõe essa chapa estão aqui por merecimento e reconhecimento do bom trabalho prestado. A mulher está onde ela quer e puder. E aqui na OAB também é assim. Se estamos juntos com o Leonardo é porque ele confiou em nós e nós confiamos nele", pontuou Cardoso.
 
Depois disso Leonardo agradeceu o apoio de amigos, de ex-presidentes da Ordem, de sua família e também recordou de seu pai, que faleceu em agosto deste ano. Para o presidente, seu maior incentivador na vida também é merecedor dessa campanha histórica como candidato único da OAB-MT.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet