Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

SEM FILIAÇÃO

MPF quer impugnação de candidatura de Marcos Harter e ex-BBB alega “confusão” do partido

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

MPF quer impugnação de candidatura de Marcos Harter e ex-BBB alega “confusão” do partido
A Procuradoria Regional Eleitoral impugnou da candidatura a deputado federal do ex-BBB Marcos Harter (PSC), alegando que o médico não possui filiação partidária. O pedido ainda aguarda o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), mas segundo Marcos a situação – que teria sido causada por uma “confusão” do partido – já foi resolvida.

Leia mais:
Ex-BBB e candidato a deputado federal é investigado pelo MP por ‘propaganda’ de procedimentos

“Nós fomos notificados na sexta-feira, mas já resolvemos tudo. Foi alguma confusão que o partido fez, mas já está tudo certo. A minha candidatura está mantida”, garantiu o cirurgião plástico.

Marcos Harter lançou sua candidatura no início do mês, na presença do ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e pré-candidato à presidência da República pelo PSC, Paulo Rabello de Castro. Sua filiação, que em tese ocorreu em abril deste ano, está sendo contestada.

Natural do Rio Grande do Sul, Marcos atua como cirurgião plástico no interior de Mato Grosso. O gaúcho participou do reality show Big Brother Brasil (BBB) em 2017, e foi expulso da casa após agredir fisicamente a sister Emily – que ganhou a edição. Os dois viviam um “relacionamento” conturbado, com violência psicológica e física. Ele participou, ainda, do reality show A Fazenda, da emissora Record.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet