Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

No interior

Justiça acata denúncia contra tenente-coronel acusado de assédio sexual contra PMs

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

juiz Murilo Moura Mesquita

juiz Murilo Moura Mesquita

O juiz Murilo Moura Mesquita, titular da 11ª Vara Criminal Especializada em Justiça Militar, recebeu nesta quinta-feira (16), a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o tenente-coronel Joel Outo Matos, acusado de assediar sexualmente pelo menos três policiais militares femininas, que estavam abaixo dele na escala hierárquica, enquanto estava a frente do 10° Comando Regional da cidade de Vila Rica (1.274 km de Cuiabá).

Leia mais
Tenente-Coronel é denunciado por pressionar jovens militares a praticar relações sexuais


Na denúncia feita pelo promotor de Justiça Allan Sidney do Ó Souza, foram apresentadas declarações de três vítimas. O MPE suspeita, no entanto, que mais mulheres tenham sido assediadas pelo tenente-coronel.

De acordo com o magistrado, a sessão para o sorteio dos juízes Militares que irão compor o Conselho Especial de Justiça está marcada para o dia 19 de setembro. Já a sessão de posse dos juízes sorteados e de instrução para as oitivas de testemunhas arroladas pela acusação está marcada para o dia 2 de fevereiro do ano que vem.

Segundo a denúncia, os fatos aconteceram no ano de 2016. Além de depoimentos, foram anexados ao processo mensagens enviadas pelo acusado às vítimas, pelo aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp.

Em uma delas, o denunciado diz: ‘tudo estava desenhado para você ir presa, ser mandada embora, perder sua estabilidade financeira, essa vida que você tem. Eu entrei na sua vida quer você queria quer não. Quero você".

A Polícia Militar, por meio de nota afirmou que a denúncia do MPE tem como base um inquérito instaurado pela corregedoria da corporação e que está dando abertura para o processo de exoneração do PM.

‘Diante das apurações e apresentações dos inquéritos, a Corregedoria da PM decidiu pela instauração do Conselho de Justificação, dando abertura ao pedido de processo demissório do oficial ao Governo”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet