Olhar Jurídico

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Criminal

Comandava batalhão

Tenente-Coronel é denunciado por pressionar jovens militares a praticar relações sexuais

Foto: Câmara Municipal de Juína

Tenente-Coronel é denunciado por pressionar jovens militares a praticar relações sexuais
O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 11ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, ofereceu na última terça-feira (10) denúncia contra o Tenente-Coronel da Polícia Militar Joel Outo Matos por crime de concussão. Segundo o MPE, ele é acusado de exigir vantagem indevida de policiais femininas jovens, as pressionando para praticar relações sexuais com ele na época em que estava a frente do 10º Comando Regional da cidade de Vila Rica (1.274 km de Cuiabá).

Leia também
Justiça arquiva inquérito por regalias a militares envolvidos em grampos


Na denúncia feita pelo promotor de Justiça Allan Sidney do Ó Souza, foram apresentadas declarações de três vítimas. O MPE suspeita, no entanto, que mais mulheres tenham sido assediadas pelo tenente-coronel.

"Embora não se possa afirmar a exata quantidade de vezes que tais condutas delitivas foram praticadas pelo denunciado, é indiscutível que foram múltiplas, motivo pelo qual deve ser reconhecido o instituto previsto no artigo 80 do Código Penal Militar", disse.

Ainda de acordo com o promotor, os fatos apontados na denúncia ocorreram durante o ano de 2016.

Além de depoimentos, foram anexadas ao processo mensagens enviadas pelo acusado às vítimas pelo aplicativo Whatsapp. Em uma delas, o denunciado diz: ‘tudo estava desenhado para você ir presa, ser mandada embora, perder sua estabilidade financeira, essa vida que você tem. Eu entrei na sua vida quer você queria quer não. Quero você".

Ao OlharJurídico, a assessoria de imprensa da Polícia Militar disse ainda não ter tomado conhecimento da denúncia e que deve emitir uma nota sobre o caso nesta quart-feira (15). 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet