Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

MORTE DE LILIAN CALIXTO

Justiça nega liberdade para namorada de Dr. Bumbum

26 Jul 2018 - 14:21

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Reprodução

Justiça nega liberdade para namorada de Dr. Bumbum
O juiz Bruno Machado Manfrenatti da 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) negou revogar a prisão de Renata Fernandes Cirne, namorada do médico Denis Furtado, vulgo "Dr. Bumbum". Ela foi presa no último dia 17, investigada por supostamente auxiliar no procedimento estético que resultou na morte da advogada mato-grossense Lilian Calixto.

Leia mais:

Justiça bloqueia R$ 1 milhão de Silval Barbosa, Nadaf, ex-deputado e outros

Lilian foi para o Rio de Janeiro fazer um preenchimento de glúteo com PMMA, no último dia 14. Primeiramente, a cirurgia estaria marcada para acontecer em Brasília, mas foi transferida em cima da hora para o Rio. Ela trocou a passagem e foi.
 
No sábado, após o procedimento, Lilian chegou a sair do local onde foi atendida para ir jantar. Logo depois, começou a passar mal e foi hospitalizada e sofreu um mal súbito. A hora da morte foi registrada às 2h da madrugada. No entanto, o Hospital teria ligado para o telefone do responsável – uma amiga, a única que sabia que ela faria o procedimento – só doze horas depois, às 14h deste domingo (15).
 
Lilian foi gerente do antigo HSBC e estava, agora, à frente das contas do banco Bradesco. Natural de Barra do Bugres, ela era muito conhecida na capital. Ela deixa dois filhos. Um rapaz de 25 anos, e uma menina de 13, além do marido
 
O Conselho Regional de Medicina (Cremerj) abriu procedimento para apurar o caso. Famoso nas redes sociais, o médico possui mais de 600 mil seguidores e ofertava procedimentos de estética no Rio, em São Paulo e em Brasília. Nas redes sociais, ele é conhecido como 'Doutor Bumbum', em alusão aos procedimentos que realizava.
 
PMMA
 
Conhecido popularmente como ‘metacril’ ou PMMA, o polimetil-metacrilato é um plástico rígido, transparente e incolor, que há alguns anos tornou-se popular em procedimentos estéticos de preenchimento, as chamadas bioplastias, principalmente nos glúteos. A  prática caiu em desuso por tratar-se de um produto não absorvível pelo corpo humano e, consequentemente, um procedimento arriscado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet