Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Vara de Violência

Empresário que tentou matar noiva em motel tem prisão revogada em audiência de custódia

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto/Reproduçã

Empresário que tentou matar noiva em motel tem prisão revogada em audiência de custódia
O juiz Gerardo Alves Silva Junior da 2ª Vara de Violência Doméstica de Cuiabá, revogou a prisão do empresário Rafael Romera, de 25 anos, durante audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (11). Ele foi preso na madrugada de sexta-feira (11), após sair de uma boate localizada na avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. O rapaz, que trabalha no ramo náutico, é acusado de espancar e tentar matar a própria noiva, a jornalista C.R., de 24 anos.

Leia mais: 
Empresário é preso por espancar e tentar matar noiva em motel de Cuiabá; fotos

A ordem de prisão foi assinada pelo juiz Jeverson Luiz Quinteiro, da 2ª Vara Especializada de Violência Doméstica, porém como esteve ausente, foi substituído por Geraldo. Durante a audiência de custodia, a prisão foi revogada, porém o juiz determinou algumas medidas cautelares Ele, por exemplo, não pode se aproximar da vítima, nem frequentar sua casa.       
 
De acordo com o fato narrado pela jornalista no boletim de ocorrência, a tentativa de homicídio aconteceu no dia 20 de abril, em um motel do bairro Jardim Monte Líbano, em Cuiabá. 

O documento narra que no dia do fato, o empresário ligou para a mulher a fim de cobrar um dinheiro que ele devia ao seu pai. Durante a conversa, o suspeito disse que havia mudado e os dois resolveram reatar. Após uma conversa e ele falar que estava fazendo tratamento psicológico, o casal resolveu seguir para um motel.
 
Enquanto ela tomava banho, o empresário pegou o seu celular e não gostou de uma conversa com um amigo. Foi então que o acusado a agrediu com tapas, chutes e socos. Além disto, tapou a sua boca para que ela não gritasse. A todo instante ele dizia: “Vou te matar sua vagabunda”.

Depois disto, o empresário jogou a jornalista no chão e começou a enforcá-la. Já próximo de desmaiar, a vítima conseguiu gritar por socorro. Neste instante, duas funcionárias do motel invadiram o quarto e evitaram o homicídio. Assustado, o homem fugiu do local.

A promotora Elisamara Portela, do Ministério Público Estadual (MPE), foi quem representou pela prisão do empresário, pelo crime de tentativa de homicídio.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet