Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

SUBSTITUI SELMA ARRUDA

Jorge Tadeu assume Vara do Crime Organizado ao lado de Faleiros

17 Abr 2018 - 08:32

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Olhar Direto

Jorge Tadeu assume Vara do Crime Organizado ao lado de Faleiros
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rui Ramos Ribeiro, designou o juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues para atuar, a partir desta segunda-feira (16), na Sétima Vara Criminal de Cuiabá, substituindo Selma Rosane dos Santos Arruda, que aposentou-se no dia 27 de março. 

Jorge Tadeu Rodrigues atuava na Segunda Vara Criminal de Cuiabá.

Leia mais:
Perri manda soltar médica que atropelou e matou verdureiro e a proíbe de sair à noite e beber

De acordo com o despacho do Conselho da Magistratura da última sexta-feira (13), Jorge Tadeu Rodrigues atuará "com competência limitada ao conhecimento e julgamento dos processos (procedimentos e ações penais) de numeração com final ímpar, com exceção dos autos vinculados em caso de concluída a instrução em audiência". 

Quem ficará com os processos de final par, será o colega Marcos Faleiros da Silva, que atua na vara há alguns meses, chegando a trabalhar ao lado da magistrada aposentada Selma Arruda.

Faleiros e Rodrigues presidirão ações penais envolvendo figurões da política mato-grossense em as ações penais como “Sodoma”, “Seven” e “Zaqueus” e criminosos ligados a facções como o Comando Vermelho (CV).

Participaram da disputa pela vaga na Sétima Vara, além de Faleiros e Rodrigues, os magistrados: Ana Cristina Silva Mendes, da 10ª Criminal de Cuiabá; Edson Dias Reis, da 2ª da Fazenda Pública de Rondonópolis; Eduardo Calmon de Almeida Cezar, da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Várzea Grande; Gonçalo Antunes de Barros Neto, do 8º Juizado Especial Cível de Cuiabá.

Dentre os incritos, Rodrigues foi o último a se inscrever, mas tornou-se logo preferido, tendo em vista ser o único dos inscritos pertencente ao primeiro grupo dos magistrados mais antigos da Entrância Especial (ou seja, das comarcas de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis).

O juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues atuava na Vara de Execuções Penais ao lado de Geraldo Fidelis e foi o responsável pela soltura do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, 66 anos.

Jorge Luiz Tadeu Rodrigues também foi destaque quando da soltura do do desembargador aposentado, Evandro Stábile, em agosto de 2016. Mesmo com a liberdade concedida pelo ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o magistrado impediu a soltura, enquanto o Superior Tribunal de Justiça (STJ), corte que determinou a prisão, expedisse o alvará de soltura.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet