Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Constitucional

inovação

Desembargadora atenderá advogados via Skype para "aperfeiçoar" tempo no Tribunal

Foto: Reprodução

Desembargadora atenderá advogados via Skype para
A desembargadora Clarice Claudino da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), esta à disposição dos advogados um novo canal de comunicação on line. A magistrada vai atender os advogados interessados em processos no Tribunal por meio do Skype, através do endereço eletrônico atendimento-adv@outlook.com. A ferramenta, que disponível desde segunda-feira (26), permitirá que os advogados, ao invés de se deslocarem até o Tribunal para entregar memoriais ou até mesmo conversar com a magistrada, possam optar pela via on line.

Leia mais:
Com mais de 1 milhão de processos no ‘estoque’ Tribunal usa mediação para diminuir número negativo


Em nota de esclarecimento aos interessados, a magistrada salientou que em tempos de processo virtual,o benefício trará economia e celeridade nos atendimentos. A inovação permite que os advogados evitem se deslocarem de sua cidade ou até mesmo de seu Estado para conversar com ela acerca de processos de sua competência.

"A ferramenta aperfeiçoará o tempo dos profissionais”, arguentou ela, “em especial porque diminuirá a espera para atendimento pessoal", completou Claudino. Para utilização da ferramenta, o advogado deverá ter uma conta compatível com o aplicativo Skype, nas plataformas de e-mail do sistema hotmail ou Outlook. Além disso, o advogado deverá fazer o agendamento do dia e horário com a assessoria da desembargadora, e, no momento estipulado, a desembargadora fará o contato virtual com o profissional. "Tudo previamente agendado", ressalta Claudino.

A desembargadora esclarece ainda que a ferramenta não exclui o atendimento pessoal, apenas amplia para a possibilidade de atendimento virtual, agregando mais celeridade e transparência ao processo.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet