Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

programação

Cuiabá recebe 40 juristas renomados na 20ª Conferência Estadual da Advocacia

Cuiabá recebe 40 juristas renomados na 20ª Conferência Estadual da Advocacia
Quarenta palestrantes de renome nacional, em 12 painéis temáticos, farão da 20ª Conferência Estadual da Advocacia e a 20ª Semana Jurídica os maiores eventos da advocacia de Mato Grosso. O evento, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), será realizado entre os dias 16 e 18 de agosto, quando alguns dos principais nomes do Direito no país se reunirão no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, promovendo debates dentro do tema central "Cidadania, Democracia e Inovação".

Leia mais:
Juíza salienta que Malouf não é delator premiado e autoriza reprodução de imagens


Ao efetuar a inscrição, o participante terá acesso a quatro palestras noturnas e a dois painéis no período diurno. Entre os painéis, o de Direito Civil e Processo Civil, que acontece no dia 17 de agosto, por exemplo, reunirá os especialistas André Roque (das 8h30 às 9h30), Cassio Scarpinella (9h30 às 10h30) e Christiano Cassetari (10h30 às 11h30), além de outros cinco painéis e duas palestras noturnas, no mesmo dia, com Luiz Flávio Gomes (19h) e Fernanda Tartuce (20h45).

Luiz Flávio Gomes é criador do Movimento #QueroUmBrasilÉtico. É também doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade Complutense, de Madri (Espanha). Mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Já Fernanda Tartuce é doutora e mestre em Direito Processual pela Universidade de São Paulo (USP), professora no programa de Doutorado e Mestrado da Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp), e coordenadora e professora em cursos de especialização na Escola Paulista de Direito (EPD) e em outras instituições. Atua ainda como advogada, mediadora e autora de publicações jurídicas.

Estudantes e profissionais do Direito são o público alvo da Conferência. No ato da inscrição será preciso escolher o painel para participar por dia. A participação nos painéis é fundamental para o cumprimento da carga horária, que será de 80 horas.

Para conferir a programação completa da XX Conferência Estadual da Advocacia e XX Semana Jurídica acesse
www.oabmt.org.br/conferencia

Mais informações: (65) 3613-0956 / 3613-0957 / 3613-0927
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet