Olhar Jurídico

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Agrário

pela internet

Fávaro e MPE estudam termo técnico para acesso rápido à documentação da Sema

Fávaro e MPE estudam termo técnico para acesso rápido à documentação da Sema
 O vice-governador e secretário de Meio Ambiente, Carlos Fávaro (PSD), e o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Paulo Prado, pretendem construir um Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e o MPE de Mato Grosso. A reunião entre o vice-governador e Paulo Prado ocorreu nesta sexta-feira (18), na sede do MPE.

Leia mais:
MT vai aderir a plano do Ministério da Agricultura para reduzir burocracia

A transparência, segundo Fávaro, devem ser ofertadas ao MPE sem filtro já que o órgão tem direito de fiscalizar integralmente as ações da pasta. O objetivo é facilitar o acesso dos membros o Ministério Público aos processos em tramitação na secretaria.

"Isto é para dar aos membros do ministério público acesso livre e rápido aos processos em tramitação na secretaria. O MPE tem legitimidade para ter acesso a essas informações, sem filtro", disse Fávaro.

O vice-governador explica ainda que esse processo aconteceria via internet. Uma segunda reunião, com a participação de técnicos dos órgãos, será realizada nos próximos dias para tratar dos detalhes do Termo.

Hoje, o acesso à essa documentação ocorre por meio de uma tramitação morosa, passando por várias etapas e requerendo a participação de diversos funcionários, tirando-os de suas funções de origem.

"Com esse trabalho de cooperação, vamos dar acesso direto e irrestrito e agilidade a essa tramitação", pontuou Fávaro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet